Nota de repúdio contra o aumento abusivo dos planos de saúde

Em meio à uma crise profunda no país, a Agência Nacional de Saúde anunciou, ontem, o percentual de reajuste para os planos de saúde individuais na ordem de 13,57%, índice que superou a inflação.
Conforme os dados divulgados pelo IPCA - Preços ao Consumidor Amplo, o acumulado da inflação, nos últimos 12 meses, é de 9,28%, uma diferença de 4,29%. Com essa medida, achata-se a qualidade de vida dos brasileiros.
Para aposentados, pensionistas e idosos o impacto é ainda maior, uma vez que, dos 32 milhões de beneficiários da Previdência Social, cerca de 70% tem de sobreviver com um salário mínimo.
O aumento abusivo dos planos de saúde coloca em risco milhões de brasileiros que não possuem o amparo de um atendimento particular e nem podem contar com o sistema público de saúde que, em muitos Estados, encontra-se na UTI.
O Sindicato Nacional dos Aposentados, que possui representante no Conselho Nacional de Saúde, reforçará sua posição contrária ao reajuste dos planos de saúde e intensificará as ações para que o governo melhore a qualidade do atendimento no Sistema Único de Saúde.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário