Nem Vale, nem PLR

O Stiquifar, representado pela presidente Graça Carriconde, junto com os outros sindicatos da base da Vale Fertilizantes, participou neste dia 31, quinta-feira, no Rio de Janeiro, de uma reunião com a diretoria da empresa para debater mudanças na Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
De acordo com a dirigente, no encontro, foi discutido a alteração no modelo da PLR. “A empresa vai trazer uma proposta conforme as reivindicações dos sindicatos na segunda quinzena de abril para essa mudança.  A Vale vai fazer o adiantamento de salário em julho”, explicou.
Graça Carriconde informou que durante a reunião foi lembrado ainda que desde que a Vale assumiu a empresa a relação capital e trabalho piorou muito.  “A empresa se mostrou pouco preocupada com os trabalhadores. Vamos continuar pressionando a empresa para dar melhores condições aos seus empregados”, disse.
Os sindicatos, todos eles, fizeram a empresa entender o enorme grau de frustração dos trabalhadores ao não terem sido contemplados com uma premiação á despeito de tudo o que fizeram no decorrer de 2015 uma vez que o resultado financeiro negativo multiplicou por zero todas as metas impostas a eles.

Em todas as unidades da Vale Fertilizantes por todo o Brasil o sentimento é o mesmo e a necessidade de mudança do modelo é uma exigência.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário