Vale é a verdadeira "CASA DA MÃE JOANA"





A Vale se transformou literalmente numa casa da Mãe Joana.
Entra e sai da fábrica quem quer e na hora que bem entender sem que ninguém veja nada, sem que ninguém controle nada!
Dias atrás, vocês se lembram, ocorreu um roubo de grandes proporções no setor de segurança do trabalho onde um monte, mas um monte mesmo de material foi furtado sem que ninguém tenha visto, ouvido ou percebido nada!
Agora aconteceu outra: duas pessoas estranhas pularam a cerca do Complexo e se dirigiram ao banco, sabe-se lá para fazer o que, e uma outra pessoa ficou aguardando em um carro junto ao estacionamento da portaria principal.
Desta vez a invasão foi detectada, porém, nada pode ser feito uma vez que, sem nenhuma proteção pessoal o vigilante somente pode abordar os invasores e telefonar para a polícia pedindo ajuda.
Os invasores saíram das dependências da fábrica tranquilamente pela portaria principal, adentraram o carro e foram embora sem que ninguém os detivesse.
Pelo que apuramos, a polícia não atendeu ao chamado e as coisas ficaram por isso mesmo.


O STIQUIFAR já vem há tempos denunciando a vulnerabilidade do CIU preocupado com a segurança dos trabalhadores que ficam expostos a todo tipo de perigo, porém, o que nos foi esclarecido é que as normas de segurança patrimonial seguem uma lógica de risco calculado.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário