Químicos debatem propostas de saúde e segurança para o seu 8° Congresso


Na manhã de ontem, a Fequimfar realizou o Café da Manhã com Departamentos de Saúde do Trabalhador dos Sindicatos filiados, reunindo dirigentes de todo o estado de São Paulo, para tratar diversos assuntos, entre eles, elaborar um documento para ser levado ao 8° Congresso da Fequimfar.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da Fequimfar, explicou que todos os departamentos da Federação estão se organizando para criar propostas para o Congresso, a fim de orientar ações da entidade nos próximos quatro anos.
Jurandir Pedro de Souza, tesoureiro da Fequimfar, falou da importância de se pensar com inteligência e coerência estas propostas, que servem de referência para as demais categorias profissionais.
João Scaboli, responsável pelo departamento de saúde do trabalhador da Fequimfar, coordenou os trabalhos e disse que entre os pontos de pauta da reunião, também estiveram: Novo Modelo de Perícia Médica e Reabilitação; 4º Encontro Estadual de CIPA e SESMT do Setor Químico; 28 de Abril – Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e mortes no Trabalho; 4º Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora.

Luis Catanoci, membro do CNS, Eduardo Bonfim, do DIESAT, e Arnaldo Gonçalves, secretário de saúde da Força Sindical, também estiveram presentes, ao lado de dirigentes dos Sindicatos filiados à Fequimfar.

No encerramento do encontro, Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da Fequimfar, conclamou todos os presentes para participarem da 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, que irá reivindicar a Pauta Trabalhista, que inclui, entre várias questões, 10% do orçamento da União para a saúde.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário