Químicos da Força entregam pauta de reivindicações dos trabalhadores do setor do etanol



Fonte: Força Sindical
Na tarde desta terça-feira (23), lideranças da Fequimfar e de Sindicatos filiados que integram a Campanha Salarial e Social do Setor do Etanol entregaram a pauta de reivindicações da categoria aos representantes patronais da Unica (União da Indústria de Cana de Açúcar).
Destaques da Pauta de Reivindicações:
Reajuste: Inflação do período (INPC) + 5% de aumento real
Piso: R$ 1.300,00
PLR: 2 pisos
Fim da rotatividade da mão de obra
Direito à qualificação e requalificação profissional
Melhoria nas condições de saúde e segurança
Igualdade de oportunidades
“Considerando a situação atual do setor, é importante ressaltar sua produtividade, sendo assim, a luta é por reajustes significativos para os trabalhadores e aumento real dos salários”, declara Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical.
“Nesta campanha, queremos unificar as cláusulas de saúde e segurança do trabalho, garantindo com que todos os trabalhadores do estado sejam contemplados”, declara Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região.

“A FEQUIMFAR e seus Sindicatos filiados estão mobilizados em todo o estado de São Paulo, nessa campanha salarial e social, junto à organização e mobilização de toda categoria química, em defesa do emprego no setor e da Pauta de Reivindicações”, declara Jurandir Pedro de Souza, diretor tesoureiro da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Itapetininga e Região.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário