Caixas eletrônicos deixarão de funcionar a partir de Maio na Vale Fertilizantes



Devido ao elevado número de ataques a bancos em Uberaba, o Banco Itaú, instalado dentro da Vale Fertilizantes,  deixará de atender os trabalhadores através de seus caixas eletrônicos.  Tal mudança visa aumentar a segurança de todos os trabalhadores da fábrica, considerando que o aumento no ataque a caixas eletrônicos tem sido uma constante na vida do cidadão honesto cumpridor das suas obrigações. Infelizmente o Brasil se encontra em um caos total nas areas de segurança, educação, moradia e saúde. Nós, cidadãos, temos nossos direitos cerceados.


Tal procedimento já foi realizado em algumas unidades como Cubatão/SP, que teve infelizmente a morte de um vigilante, vitimado por uma explosão de caixa eletrônico instalado dentro de uma refinaria da Petrobras. Outro caso recente aconteceu em Uberaba quando dois marginais atacaram os dois vigilantes no centro administrativo da PMU quando explodiram o caixa eletrônico ali instalado.


Falta de gestão:


A fábrica da Vale Fertilizantes em Uberaba , dependendo da época do ano, chega a contar com 5 mil trabalhadores, mesmo com esse aumento de pessoal a  gestão da empresa não se preocupou em ampliar e melhorar toda a sua infra-estrutura de vestiários, restaurantes, itinerário de ônibus e também do serviço bancário. O banco Itaú, hoje, não tem a devida estrutura para atender a demanda, considerando que a empresa conta hoje com 1 300 trabalhadores sem contar os terceirizados e quarteirizados que também utilizam os serviços bancários.

Solicitamos, ainda, a implantação de mais pessoal nos caixas para atendimento e também a antecipação do horário de funcionamento do banco para as 10:00 da manhã já que hoje começa apenas a partir do meio dia.


Esperamos que a gestão da Vale comece a observar e agir no sentido de sanar todas essas demandas em relação ao banco instalado na unidade.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário