Stiquifar quer saber o motivo da baixa participação dos trabalhadores da FMC na Assembleia Virtual que aprovou reajuste salarial de 4,77%

 




A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) revela que foi aprovado, nesta última segunda-feira (9), em Assembleia Virtual, o reajuste salarial de 4,77% para os trabalhadores da FMC, conforme índice do INPC. Além da manutenção das demais cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), firmado anteriormente entre a entidade e a empresa.


Devido ao baixo índice de participação dos trabalhadores na Assembleia, onde o assunto é de extremo interesse da categoria. Os diretores querem saber quais foram os motivos que levaram, inclusive grande parte dos associados, não participarem desse ato democrático. “Os trabalhadores da FMC, inclusive os associados a entidade, precisam participar desta iniciativa para termos condição de avaliar melhor se concordaram ou não com a proposta da empresa”, explicam


Com foi baixa a adesão na Assembleia Virtual, mesmo com a equipe do RH da empresa, se propondo a contribuir com a divulgação desta iniciativa promovida pela entidade classista, inclusive instalando um QR Code para facilitar a votação. A presidente Graça Carriconde se coloca à disposição dos trabalhadores, por meio do telefone (34) 9 9960-2168 ou por WhatsApp para que possa conhecer a realidade atrás dessa falta de interesse da categoria em participar da votação. 


QR Code – esse dispositivo eletrônico colocado à disposição dos trabalhadores da FMC, se trata de um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmeras fotográfica. Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto, um linde e/ou um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site. Este tipo de codificação permite o armazenamento de uma quantidade significativa de caracteres. No caso, a FMC ficou de utilizar tal dispositivo para divulgar a Assembleia Virtual promovida pelo Stiquifar. 

TRABALHADORES DA FMC QUEREMOS SABER SE HOUVE FALTA DE DIVULGAÇÃO E QUAIS FORAM OS MOTIVOS QUE OS LEVARAM A NÃO VOTAREM NA ASSEMBLEIA VIRTUAL. AS INFORMAÇÕES SERÃO MANTIDAS EM SIGILOS!

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário