Stiquifar convoca trabalhadores da GPC para apresentar contraproposta

 


Diante da recusa dos trabalhadores da GPC em relação à pauta de reivindicação, a diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores na Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) convoca toda categoria para participarem de uma Assembleia Geral para discutirem assunto de extremo interesse da classe. “Estamos falando do reajuste salarial dos trabalhadores para o próximo ano, bem como a manutenção de cláusulas sociais que é resultado de uma luta travada pelo sindicato ao longo dos últimos anos”, completam.


Como a intenção da entidade classista é contar com o maior número de participantes, estamos convocando todos os trabalhadores, independente de serem associados ou não para apresentarem suas demandas. Já que com essa ação será elaborada uma contraproposta da pauta de reivindicação para ser apresentada e defendida pelo sindicato na mesa de negociação com representantes patronais.  “Já que os empregados reprovaram a pauta de reivindicação da empresa, queremos saber quais são as reivindicações deles para que possamos negociar com a empresa as demandas de forma que atenda ambas as partes”, observam.


Com intuito de garantir a participação maciça dos trabalhadores na Assembleia Geral, a diretoria do Stiquifar informa que a categoria que vai definir qual será o melhor dia e horário para participarem desta Assembleia. Ou enviarem um representante da categoria, devidamente legalizado, para defender as demandas da classe para que possa ser elaborada um documento para defender os interesses da categoria. “O sindicato é a casa do trabalhador e precisamos, nos unirmos nesta hora, para fazer valer o direito dos funcionários da GPC”, finalizam.


Com apoio do Stiquifar, se faz necessário encaminharem uma pauta de reivindicação para apresentar a empresa. Caso contrário, é possível que os trabalhadores fiquem sem renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), para este ano. A união faz a força e o momento requer o posicionamento da categoria participando efetivamente desta ação para chegarmos uma solução no impasse.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário