Sindicato não comemora índice de reajuste de 4,77% nos salários dos trabalhadores da Mosaic Fertilizantes, em virtude da hiperinflação

 


A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) declarou que não tem motivo para os trabalhadores da Mosaic Fertilizantes P &K comemorarem o reajuste de 4,77%, em conformidade com INPC, pois estamos enfrentando um período de alta inflação.


A entidade classista está preocupada com a situação, pois vem acompanhando as análises de especialistas econômicos e parlamentares comprometidos com estado brasileiro que estão extremamente aflitos com os rumos da economia do Brasil. “Os produtos da cesta básica, como arroz, feijão e óleo demonstra que estamos enfrentando uma grave inflação e que o reajuste apresentado não garantirá uma vida digna para os trabalhadores”, observam.


Atualmente, o índice de inflação vem preocupando bastante a entidade classista, porque sabemos que muitos trabalhadores têm somente a sua força de trabalho para venderem e garantir o sustento dos seus familiares. Sem contar que, hoje existe no Brasil, um governo comprometido com os empresários e agentes financeiros, mas não com a classe trabalhadora. “Desde que a Reforma Trabalhista foi aprovada, infelizmente, estamos vendo um movimento que beneficia os grandes empresários em detrimento da classe trabalhadora. É lamentável, pois estamos voltando a ter um alto índice de pobreza no Brasil”, concluem.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário