REFORMA DA PREVIDÊNCIA AINDA NÃO FOI APROVADA - AINDA PODEDMOS REVERTER ESSA SITUAÇÃO


       Se a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que altera as Leis sobre a Previdência Social for aprovada da forma como está, o fim da multa do FGTS valerá para todos aposentados demitidos após aprovação

       Então, aposentado que for demitido não receberá multa de 40% sobre FGTS. A reforma da Previdência entregue pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso retira a obrigatoriedade de o empregador pagar multa de 40% sobre o valor do FGTS ao trabalhador que for demitido e já estiver aposentado. Hoje, mesmo o empregado que já sacou seu dinheiro do FGTS ao se aposentar tem a multa de 40% calculada sobre o total que a empresa depositou ao longo de seu contrato, acrescido de correções.

       O secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim, informou que o direito adquirido em relação à contribuição ao FGTS não será afetado, ou seja, o trabalhador que já está aposentado vai continuar a receber os depósitos na sua conta do FGTS. O mesmo vale para o trabalhador que se aposentar antes da aprovação da reforma. Vale ressaltar que o projeto de lei ainda não foi aprovado e que os trabalhadores ainda podem reverter essa situação.


ESTEJAM PRESENTES NAS MOBILIZAÇÕES QUE SERÃO CONVOCADAS PELAS ENTIDADES SINDICAIS BRASILEIRAS.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário