Reunião para tratar de condições da barragem de empresa que declarou emergência será realizada em Araxá

      A Defesa Civil de Araxá, no Alto Paranaíba convocou nesta segunda-feira (25) uma reunião para tratar sobre a barragem de rejeitos B1/B4 do Complexo Mineroquímico da empresa Mosaic Fertilizantes, que teve o nível 1 de emergência declarado na sexta (22).
     O comandante da 2ª Cia de Bombeiros, Thiago Augusto Pereira, explicou que no encontro, marcado para as 14h30, na sede da empresa, serão apresentados aos órgãos de segurança as irregularidades encontradas em auditoria que impossibilitaram a emissão da Declaração de Condição de Estabilidade da estrutura.
     “O nível 1 de emergência não é tão crítico, é considerado um alerta baixo. Mas dentro de um plano de ação de emergência é necessário entender o que levou essa constatação e o que a empresa vem adotando para melhorar essas condições da barragem”, disse.
     De acordo com uma portaria publicada em 17 de maio de 2017 pela Agência Nacional de Mineração (ANM), sobre a segurança de barragens, a classificação nível 1 detecta uma anomalia que resulta em uma situação com potencial comprometimento de segurança da estrutura.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário