STIQUIFAR cobra Vale sobre horas extras em dia de folga

O descumprimento do acordo coletivo pela Vale Fertilizantes levou o STIQUIFAR a fazer protesto formal junto a direção da empresa. A diretoria do Sindicato cobrou da Vale o cumprimento do acordo a extensão de jornada e horas extras. A presidente do STIQUIFAR, Graça Carriconde, cobrou a interferência da diretoria da empresa junto a todas as  áreas de trabalho de operação e manutenção que insistem em fazer convocação para extensão de jornada e  horas extras em dia de folga obrigando os empregados envolvidos a compensarem tais horas em dia determinado pela supervisão ficando evidenciado total desconhecimento do nosso instrumento coletivo e clara violação da legislação vigente. 
Em resposta a cobrança do Sindicato, a diretoria da empresa informou que “o assunto foi amplamente alinhado na manutenção, com todos os Gestores.”. E completou: “será reforçado a questão trazida e será dado um retorno o mais rápido possível sobre a questão”.
O Sindicato lembre que caso o descumprimento do Acordo Coletivo seja novamente verificado pode tomar medidas judiciais para solucionar o caso.



Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário