Stiquifar volta a cobrar empresa sobre nova PLR



A direção do Stiquifar entrou em contato hoje, dia 21, com a direção da Vale Fertilizantes para cobrar um posicionamento a respeito da proposta feita pela entidade, junto com os outros sindicatos da base, de uma nova Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da empresa.  A direção da Vale informou que ainda não tem uma posição do Conselho da empresa a respeito.
De acordo com a presidente do Stiquifar. Graça Carriconde, no dia 31 de março, estará na porta da fábrica para explicar aos trabalhadores como estão as negociações da PLR. Os sindicatos representantes dos empregados da Vale Fertilizantes, inclusive o sindicato de Sergipe, se reuniram com representantes da Vale para discutirem um novo modelo de PLR que valorize e premie os trabalhadores que ano após ano tem mostrado toda sua capacidade e competência alcançando e muitas vezes suplantando metas bastante arrojadas.
Os sindicatos, todos eles, fizeram a empresa entender o enorme grau de frustração dos trabalhadores ao não terem sido contemplados com uma premiação á despeito de tudo o que fizeram no decorrer de 2015 uma vez que o resultado financeiro negativo multiplicou por zero todas as metas impostas a eles.
Em todas as unidades da Vale Fertilizantes por todo o Brasil o sentimento é o mesmo e a necessidade de mudança do modelo é uma exigência de todo mundo.
Os sindicatos deixaram para a empresa uma proposta de um novo modelo de PLR onde o peso do resultado financeiro tenha um impacto menos agressivo sobre as metas, deixando na mesa as seguintes proposições:

Metas Financeiras (Peso na apuração dos resultados)

EBITDA do Setor de Fertilizantes :  10%
EBITDA da VALE S/A : 10%
Metas das Unidades : 80%
Vigência do Programa: 1 ano

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário