Sindicatos se reúnem com a Vale e propõem “nova” PLR

Na manhã e início de tarde de hoje, todos os sindicatos representantes dos empregados da Vale Fertilizantes, inclusive o sindicato de Sergipe, se reuniram com representantes da Vale para discutirem um novo modelo de PLR que valorize e premie os trabalhadores que ano após ano tem mostrado toda sua capacidade e competência alcançando e muitas vezes suplantando metas bastante arrojadas.
Os sindicatos, todos eles, fizeram a empresa entender o enorme grau de frustração dos trabalhadores ao não terem sido contemplados com uma premiação á despeito de tudo o que fizeram no decorrer de 2015 uma vez que o resultado financeiro negativo multiplicou por zero todas as metas impostas a eles.
Em todas as unidades da Vale Fertilizantes por todo o Brasil o sentimento é o mesmo e a necessidade de mudança do modelo é uma exigência de todo mundo.
Os sindicatos deixaram para a empresa uma proposta de um novo modelo de PLR onde o peso do resultado financeiro tenha um impacto menos agressivo sobre as metas, deixando na mesa as seguintes proposições:

Metas Financeiras (Peso na apuração dos resultados)

EBITDA do Setor de Fertilizantes :  10%
EBITDA da VALE S/A : 10%
Metas das Unidades : 80%
Vigência do Programa: 1 ano

Além desse novo modelo os sindicatos cobraram da Vale uma antecipação salarial para amenizar o enorme baque sofrido pelos trabalhadores com o resultado da PLR 2015.

A empresa recebeu a proposta e se comprometeu a dar uma resposta no mais breve tempo possível estando todos os sindicatos em estado de alerta aguardando um posicionamento da Vale à respeito do assunto.


Share this post!

Bookmark and Share

1 comentários:

Luciano Márcio Stiquifar disse...

.

Postar um comentário