Criciúma: Trabalhadores das indústrias plásticas abrem campanha salarial



Os mais de oito mil trabalhadores que atuam em cerca de 140 indústrias plásticas descartáveis, flexíveis e reciclados de Criciúma e região estão sendo convocados pelo sindicato da categoria para o início da campanha salarial 2014/2015.

“São oito assembleias, nos quatro municípios que mais concentram trabalhadores do setor, dando condições para que a maioria participe do processo”, enfatiza o presidente do sindicato profissional, Carlos de Cordes, o Dé.

Nesta segunda-feira, a assembleia acontece, em Içara, no Centro Comunitário do Jardim Elizabeth. Na terça-feira no Centro Social Urbano, em Urussanga. Já na quarta-feira, as discussões ocorrem, em Criciúma, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Salete, no Bairro Próspera, e na quinta-feira, em São Ludgero, Salão Paroquial da Igreja Matriz.

O primeiro passo da campanha é elaboração do rol de reivindicações definido pelos participantes As assembleias ocorrem sempre às 9h30min e 17h.

Neste ano, segundo Dé, a campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas de todo Estado, com data-base em abril está unificada, fortalecendo a categoria. “Vamos trabalhar em conjunto, inclusive com os companheiros de Joinville, Jaraguá do Sul, Florianópolis e cidades de outras regiões”, acrescenta o presidente.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário