Um novo simulado de barragens na Mosaic Fertilizantes, em Patos de Minas, está sendo preparado pela Defesa Civil e pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade. A previsão é de que o evento seja realizado até o dia 8 de novembro.
O objetivo é que a cidade esteja melhor preparada com estratégias de prevenção, mitigação, resposta e reconstrução diante de desastres que possam ocorrer.
No dia 16 de setembro, membros do Comitê Cidade Resiliente de Patos de Minas e técnicos da empresa realizaram visita técnica na unidade instalada no distrito de Pilar. Naquela data foi definido o cronograma com uma proposta inicial para a realização dos trabalhos.
Este será o segundo simulado elaborado no município e O treinamento faz parte da Campanha das Nações Unidas e da Estratégia Internacional para Redução do Risco Desastres, cujo nome oficial em inglês é United Nations International Strategy for Disaster Reduction (UNISDR).
O G1 entrou em contato com a Mosaic Fertilizantes para mais informações e aguarda retorno.
OUTRAS UNIDADES
Em julho, a Mosaic Fertilizantes assinou junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) um Termo de Compromisso para melhorias do Complexo Minero-Químico de Araxá. O termo possui diversas melhorias que a empresa deve cumprir até 2021.Já em Tapira, a unidade da Mosaic Fertilizantes voltou a operar com 60% de sua capacidade em julho.
A produção estava paralisada desde 11 de abril, quando as barragens do complexo BR e BL-1 não atingiram o fator de segurança exigido pela nova legislação. A liberação para o funcionamento parcial ocorreu por meio de obtenção da Declaração de Condição de Estabilidade (DCE), após a realização de adequações operacionais.
0 comentários:
Postar um comentário