Professores do Estado podem entrar em greve por tempo indeterminado


Maria Helena Gabriel, coordenadora regional do Sind-UTE, diz que há grande propensão de a assembleia decidir por greve por tempo indeterminado

Cerca de 20 professores da rede estadual de ensino estão em Belo Horizonte para acompanhar assembleia do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG). O número foi revelado por Maria Helena Gabriel, coordenadora da regional Uberaba do Sind-UTE. Maria Helena antecipou que a assembleia deve optar pela greve e que as unidades de ensino de Uberaba já devem paralisar a partir de hoje. “Nós visitamos todas as escolas de Uberaba e hoje mesmo faremos o levantamento da paralisação”, esclarece.
A assembleia da categoria será realizada às 14h no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A categoria tem uma pauta extensa e pede seminário sobre liberdade de cátedra e violência nas escolas, debate sobre designados, militarização nas escolas, Escola sem Partido, complexo regional de câmaras de beneficiários do Ipsemg, entre outros. Outras solicitações da categoria são o fim do atraso e parcelamento dos salários, piso salarial para os professores da rede estadual, nomeações de candidatos aprovados em concurso público e pagamento do 13º salário de 2019.

Fonte: Jornal da Manhã

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário