Cota social será exigida para trabalhadores beneficiados com Acordos Coletivos


 

O Stiquifar há muitos anos vem trabalhando incansavelmente para melhorar a qualidade de vida do trabalhador. Atuamos há mais de 40 anos. Durante esse tempo, aconteceram muitas conquistas apesar de todos os desmontes promovidos por governos que se opõem ao trabalhador.

Hoje, temos um prédio, sede própria, estamos construindo o Instituto Educar Para Transformar, IEPT, instituição para qualificação dos dependentes dos trabalhadores, temos uma área de lazer, considerada uma das melhores da região, dentre outros. Todos esses bens são do trabalhador que confia na representação da gestão atual.

Nossa equipe se prepara e atua para melhores condições de trabalho onde temos legalidade e credibilidade para representar o trabalhador durante as negociações coletivas o que tem gerado resultados acima da média nacional.

Porém em assembleia realizada nas empresas BELLY, AMD, UNIQUE, POLLY, ELECTRIC INK  a proposta onde contem a COTA SOCIAL no valor de 3% do salário que será descontado do trabalhador não sindicalizado , porém, que também é beneficiado com as negociações coletivas foi questionada por alguns trabalhadores. Esses, devem encaminhar ao sindicato uma carta de oposição do próprio punho e estarão sujeitos a perder os benefícios conquistados pela entidade no futuro.

Cabe ressaltar que esse desconto aconteceria somente durante as negociações, uma vez por ano. Diante ao fato, o sindicato agora, averigua uma forma legal para que esse trabalho realizado beneficie apenas os quem confiam e respeitam as ações do Stiquifar. 

 

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário