Uberaba terá uma agenda especial durante Outubro Rosa


Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
A saúde pública Uberabense colocou a disposição das mulheres uma programação especial na campanha 2018.
No Caism, haverá ações para conscientização e a prevenção. Dia 5 de outubro a programação em frente ao Caism terá atividades educativas com distribuição de panfletos entre 8 e 10 horas. Das 13 às 14h30 haverá roda de conversa sobre a importância da fisioterapia em pacientes pós mastectomizados, com a fisioterapeuta Karen Cristina Alves.
Atenção Básica. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Matriciais (UMS), Unidades de Saúde da Família (USF) e Centros de Saúde, a programação segue até dia 31 com palestras, orientações, rodas de conversa, requisições de mamografia e exames, momentos de beleza, atividades diversas e distribuição de materiais educativos e preventivos. O objetivo das unidades é colocar a saúde da mulher em pauta para o público local dos bairros de atendimento, destacando o Outubro Rosa com programações interativas e com informação para prevenção.
Carreta Sesc. Unidade móvel direcionada à promoção da saúde feminina, o Sesc Saúde Mulher fica em Uberaba até dia 1º de novembro. Até essa data, serão realizados 608 atendimentos entre Mamografias, exames citopatológicos (Papanicolaou) e exames de Ultrassom (pélvico, endovaginal e mama). O caminhão equipado com consultórios ficará instalado no estacionamento ao lado do CAISM. As pacientes, que já foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, devem realizar o agendamento dos exames de Mamografia e Ultrassom no salão da Unidade de Atendimento Integrado – UAI, localizado à rua Leopoldino de Oliveira, 1.160, bairro Parque do Mirante.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário