Trabalhadores da Yara estão sendo ameaçados para aceitarem proposta de turno


A norueguesa Yara se recusa a respeitar os acordos, os trabalhadores e a mesa de negociação. Essa empresa e tantas outras estão achando que podem ‘deitar e rolar’ desde a implantação da reforma trabalhista. Na Yara, por exemplo, estão querendo se sobrepor aos acordos e retirar os benefícios há mais de 20 anos adquiridos. Isso, através de ameaças, retaliações e tudo mais que se caracteriza como ASSÉDIO MORAL.

De forma unilateral, sem negociação, essa empresa apresentou proposta de turno fixo e substituição parcial do valor através da elevação do tíquete alimentação para os trabalhadores que recebem a gratificação por trabalho de turno de 7%, condições exigidas pela empresa para renovação do Acordo de Turno.

Essa proposta foi recusada pelos trabalhadores. Agora, aguardamos um posicionamento da Yara, pois o acordo deveria ser prorrogado até 18 de outubro.

Diante ao fato, o Stiquifar informa que já está tomando as devidas providências, inclusive legais para que não haja perca ao trabalhador e convidados esse trabalhador a continuar denunciando caso se sinta lesado ou ameaçado.  

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário