Finalmente a Mosaic mostrou as caras e quer precarizar a vida do trabalhador


A Mosaic P & K mostrou as caras afirmando durante reunião com representantes do Stiquifar que não abrirá mão de quatro turmas. A proposta encaminhada incialmente, era que apenas as áreas periféricas teriam o sistema modificado, mas o sistema será implantado em toda fábrica, inclusive as demais por todo o Brasil.
Isso prova mais uma vez que a Mosaic não está valorizando a mesa de negociação. Os representantes do Stiquifar também foram pressionados, já que a empresa alegou que só caminharia junto com o sindicato, se o sistema de quatro turmas fosse acatado por todos, lembrando que a empresa, através da nefasta reforma trabalhista pode e tem amparo legal para a fixação das turmas. Esse assunto já foi colocado em assembleia na semana passada com os trabalhadores presentes.
Importante ressaltar que a maioria dos trabalhadores envolvidos não estiveram presentes para decidirem sobre tão importante acordo. A presidente Graça Carriconde alega que “diante a postura da Mosaic, onde finalmente mostrou a sua cara com relação a sua pretensão de redução de uma turma, o Stiquifar se reunirá para discutir o assunto. Tomaremos uma decisão em conjunto e encontraremos uma alternativa”.
Graça também afirma que buscará a solução de forma negociada, procurando preservar os salários integrais, adicionais e folgas, além de outros benefícios compensatórios caso seja do interesse do trabalhador.  “Pedimos a todos os trabalhadores que interajam e participem do processo, onde as novas leis tem como objetivo acabar com o direito do trabalhador”.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário