Omissão da Mosaic gera 'espírito do porco'


Na manhã de hoje, um empregado da Mosaic P & K esteve no Stiquifar para fazer uma denúncia de ASSÉDIO MORAL. O crime é praticado por supervisores dessa empresa com constância, provando que a instituição não está preparada para cuidar de seu maior patrimônio que é a mão de obra humana. Isso prova também, a desvalorização do trabalhador.
Para a presidente do Stiquifar Graça Carriconde, já há uma quantidade expressiva de denúncias com o mesmo cunho comprovando que a Mosaic visa apenas o lucro. “A reforma trabalhista veio para realizar o sonho de centenas de gestores. Serem carrascos é o sonho daqueles camaradas sem posicionamento para se sentirem bem”. 
“Esse trabalhador foi corajoso e veio aqui denunciar. A maioria, não vem porque tem medo de serem coagidos, com a possibilidade de serem demitidos”, adverte Graça.
Além de assediar o empregado denunciante, o supervisor do setor GAOFE também está ameaçando os demais empregados, inclusive, com possibilidade de demissão. “Esse espírito de porco simplesmente está querendo resolver os problemas que não resolve me casa. Sem um pingo de profissionalismo, ele acusa sem provas, sem procedências, responsabilizando os empregados de possíveis danos. O mesmo também está constrangendo esse empregado, uma situação abusiva sobre a equipe. Nos repudiamos esse tipo de ação. Esse empregado está desmotivado e não tem condições emocionais de ser subordinado a esse supervisor despreparado e incompetente que não sabe fazer gestão de pessoas”.
O denunciante também afirmou que os empregados estão sobrecarregados, exercendo a funções que deveriam ser distribuídas entre dois, ou até três.
O caso chama a atenção, já que o trabalhador está com sintomas, pois esse tipo de crime, afeta o indivíduo causando:
♦ Dores generalizadas;
♦ Palpitações;
♦ Distúrbios digestivos;
♦ Dores de cabeça;
♦ Hipertensão arterial (pressão alta);
♦ Alteração do sono;
♦ Irritabilidade;
♦ Crises de choro;
♦ Abandono de relações pessoais;
♦ Problemas familiares;
♦ Isolamento;
♦ Depressão;
♦ Síndrome do pânico;
♦ Estresse;
♦ Esgotamento físico e emocional;
♦ Perda do significado do trabalho;
♦ Suicídio;
Não podemos esquecer que além de lesão física e mental, o assédio moral também causa problemas as empresas que irresponsavelmente cometem esse crime:
♦ Redução da produtividade;
♦ Aumento na rotatividade de pessoal;
♦ Aumento de erros e acidentes;
♦ Absenteísmo;
♦ Aposentadoria prematura;
♦ Clima desfavorável para o trabalho;
♦ Exposição negativa da marca;
♦ Passivos trabalhistas decorrentes de indenizações;
♦ Multas administrativas por manifestações de discriminação;
♦ Licenças médicas;
♦ Demissões.
Outro ponto a ser abordado e que deve ser levado em consideração pelos nossos governantes, é que o assédio também provoca danos a população. São eles:
♦ Custos com tratamento médico e reabilitação;
♦ Despesas com benefícios sociais (dependência de auxílio doença e aposentadoria precoce);
♦ Custos dos processos administrativos e judiciais.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário