Stiquifar aguarda posicionamento da Mosaic P & K referente a interesses dos trabalhadores


Visando melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores da Mosaic, o Stiquifar solicitou junto aos responsáveis, a resolução de pendências que vem se arrastando. Dentre elas estão:

A renúncia do companheiro NEY ANTONIO FRANCO, pois ele tem interesse em se desligar do quadro de empregados da empresa. O propósito do sindicato é que se aplique o mesmo os benefícios constantes em Acordo especifico de desligamento com vencimento em  30/06/2018;

A mudança da Apolíce Coletiva deve contemplar todos os empregados assistidos pelo  BRADESCO para SUL AMERICA. O Sindicato alerta a Mosaic que a portabilidade tem que ser garantida a todos e deve vir acompanhada da portabilidade, garantindo a todos a oportunidade do benefício pois, a agência reguladora de seguros afirma que existem restrições quanto a pessoas acima de 65 anos, além da ampla divulgação e também da concordância dos envolvidos para qualquer proposta de alteração bem como emissão da apólice individual para  todos ;

O Stiquifar também solicitou a garantia de extensão da data base do ACT de Revezamento vencido em 30/05/2018 até 30/06/2018, imediatamente.

Historicamente, sempre conseguimos o pagamento de 50% do “décimo terceiro” no fim de julho. Tal pagamento não consta em nosso Acordo Coletivo. Porém, anualmente o Stiquifar solicita que no início do segundo semestre seja feito, a exemplo das misturadoras e demais empresas de DI III. O Sindicato, há 15 anos tem contemplado os trabalhadores com esse adiantamento que é uma forma que minimizar os impactos provocados pela crise econômica instalada no país.

Agora, o Stiquifar aguarda um posicionamento de Mosaic.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário