Seu Sindicato é o único órgão que pode defender os seus interesses


Nos já noticiamos aqui no blog várias vezes sobre as dúvidas geradas pela Reforma Trabalhista em todo Brasil no meio jurídico. Mesmo com uma lei mal elaborada, ela continua em vigor. O principal objetivo, segundo os órgãos que defendem os trabalhadores é a retirada de direito, o que já acontece. As empresas trabalham incansavelmente para se adequarem a nova lei que vem deixando milhares de trabalhadores de todo pais, “a pé” ao terem retirado, por exemplo, as horas in itinere que em muitos casos representa até 30% a menos no orçamento familiar. Cidadãos de todo país perdem diariamente o que demoraram quase um século para conquistar. Para piorar a situação, a lei prevê que a contribuição sindical seja voluntária, o que vem desmontando esquemas de proteção ao trabalhador, como os sindicatos.

Após esse “ajuste fiscal” assim chamado pelo governo, as entidades viram sua arrecadação despencar 88% nos quatro primeiros meses do ano, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Mesmo com a queda, as lideranças sindicais, até um pouco desmotivadas com a falta de reconhecimento do trabalhador, continua atuante.

Para que você trabalhador continue tendo o apoio da Stiquifar na hora de brigar pelos seus direitos é necessário sua sindicalização. Um sindicato forte significa direito garantido.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário