Homens: não percam essa oportunidade

SMS e HR chamam população masculina para prevenção ao câncer de próstata
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento da Atenção Especializada, em parceria com o Hospital Regional José de Alencar, realizam ação especial neste sábado (06) para quem não conseguiu comparecer às consultas e exames do Novembro Azul em 2017. A ação deste sábado visa oferecer mais 200 vagas no período da manhã para que homens a partir de 50 anos realizem os exames de prevenção contra o câncer de próstata.
Apesar da procura ter sido maior, com mais de 2 mil agendamentos, 509 pessoas faltaram às ações, totalizando 27% das vagas ofertadas. Basta agendar e no dia 06 comparecer no Hospital Regional com RG e CPF.
O agendamento para os exames pode ser realizado por qualquer pessoa nas Unidades Básicas de Saúde das 07h às 17h até sexta-feira (05). Basta apresentar o RG e o cartão SUS de quem vai fazer os exames. A recomendação é para que homens a partir de 50 anos realizem os exames. Negros ou com casos de câncer na família devem começar a partir dos 45 anos por apresentarem maior risco de desenvolver a doença.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário