Trabalhadores das misturadoras rejeitam propostas




    
Após um trabalho intenso de conscientização do Stiquifar junto aos trabalhadores nas portas das fábricas das misturadoras, Yara, Fertigran, Mosaic e Heringer, o Sindicato conseguiu atingir o seu principal objetivo. O resultado foi a participação maciça dos trabalhadores nas Assembleias, gerando ótimos resultados.

As propostas das misturadoras foram apresentadas ao Stiquifar e repassadas aos trabalhadores que as reprovaram. O Sindicato encaminhou uma contraproposta pedindo reajuste de 1,83% retroativos a 01/11/2017, inclusive no salário normativo e Ticket Alimentação, além da manutenção das demais clausulas do instrumento anterior. Também não será aceito redução salarial a partir das horas in itineres.

Para a presidente do Stiquifar Graça Carriconde, o trabalho de conscientização realizado pelos diretores junto aos trabalhadores será uma necessidade, já que a política brasileira quer acabar com as leis que asseguram os direitos dos trabalhadores. “Sindicato e trabalhador juntos para poder brecar qualquer tipo de proposta indecorosa, com redução de salários e benefícios. Temos que refutar qualquer tipo de perca para o trabalhador”.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário