Vale Fertilizantes entra na justiça contra Stiquifar


A Vale Fertilizantes moveu uma ação contra o Stiquifar. A alegação foi que o Sindicato teria ido além durante as manifestações na Greve Geral do dia 28 de abril, o que não é verdade. O objetivo desse ação era impedir nova manifestação  do Stiquifar no dia 30 de junho, barrando a atuação do Sindicato e dos trabalhadores contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária.

A tutela antecipada não foi aceita e eles não conseguiram ferir o direito à greve e nem coibir a classe trabalhadora de ir ás ruas. Para Graça Carriconde, presidente do Stiquifar, esse tipo de ação não impede e não impedirá o Stiquifar de lutar pelo trabalhador. “Nós não podemos recuar em hipótese nenhuma. Somos representantes dos trabalhadores. Nós temos o dever de convocar os trabalhadores e mobilizar a sociedade. É papel do Sindicato. A Vale acha que está acima de bem e do mal. As mobilizações têm que acontecer e nós vamos estar presentes em todas elas, quando for do interesse da sociedade e principalmente dos trabalhadores”.

Graça também afirmou que essa ação movida contra o Stiquifar apenas prova que a Vale Fertilizantes não respeita a relação capital trabalho. “A Vale acha que pode ditar as regras, mas o Stiquifar tem um papel definido na legislação, e no comprometimento da atividade sindical, e ninguém foi impedido de ir e vir. Todos aderiram à Greve, convocados por todos os Sindicatos de Uberaba”.

Importante ressaltar que o departamento jurídico foi insensato ao se referir á greve e ao movimento sindical como: “exacerbação...na busca de seus ideais, de estar de mãos dadas com a ilegalidade, beirando a marginalidade”.

“Definitivamente, essa ação não nos amedronta. Com essa e outras ações de empresas que querem extinguir os sindicatos e deixar dos trabalhadores prejudicados e vulneráveis, temos consciência de que nosso trabalho está sendo realizado. E continuaremos fazendo o que for necessário para melhorar as condições de trabalho dos nossos representados”, terminou Graça.   

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário