STIQUIFAR alertou Vale sobre desvios: Empresa está mais preocupada em tirar benefícios dos trabalhadores


O STIQUIFAR alertou a direção da Vale Fertilizantes sobre possível “sumiço” de MAP grão da empresa. O Sindicato encaminhou tal preocupação, mas que somente agora teve um desfecho sobre desvios de cargas na Vale, avaliados em mais de R$ 20 milhões.
A diretoria do STIQUIFAR lembrou ainda que a empresa, preocupada em tirar pequenos benefícios dos trabalhadores, não se preocupou com coisas maiores, irregulares e preocupantes como este desvio de cargas. Na avaliação do Sindicato, falta gestão na Unidade de Uberaba.
O STIQUIFAR questiona ainda a empresa por estar preocupada em tirar benefícios dos trabalhadores, como o Auxilio Farmácia, Bolsa de Estudo, entre outros, que representam pouco para a Vale, enquanto desvios milionários acontecem dentro da mesma. A entidade lembra ainda que três anos vêm questionando os problemas envolvendo a alimentação fornecida pela empresa, e que a Vale evitava gastar para melhorar o que traria benefícios para a própria empresa, e perde alta quantia de dinheiro com desvios.

O STIQUIFAR ainda argumenta outras reivindicações feitas pela entidade e não atendidas, como a manutenção e troca dos ônibus de transporte dos trabalhadores. E outra, preocupante, e que tem a ver justamente com a falta de segurança na fábrica no Distrito Industrial, a redução no quadro de vigilantes da empresa. Este fato inclusive fez crescer pequenos furtos dentro da empresa. Enquanto se preocupa em vistoriar os trabalhadores ao entrar na empresa, a Vale não se preocupa em dar segurança aos mesmos.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário