SINDICATOS DE TRABALHADORES DA VALE SE REÚNEM

Os sindicatos representantes dos trabalhadores da Vale Fertilizantes estiveram reunidos na última sexta-feira (19/08) na cidade de Campinas. O Stiquifar esteve presente no encontro.
O motivo da reunião foi traçar estratégias para as negociações coletivas que se aproximam, bem como para realizar uma análise mais profunda à respeito dos problemas que os trabalhadores vem enfrentando nos últimos anos diante principalmente da precarização dos benefícios concedidos pela empresa e pela sórdida política de achatamento salarial imposta pela Vale através do congelamento da tabela.
Foi discutido também as perspectivas sobre o futuro dos trabalhadores frente aos ataques aos seus direitos e também sobre o futuro da própria empresa que pelo que consta, tem mantido negociações para venda de parte ou da totalidade de seus ativos.
É de fundamental importância que os trabalhadores, através de suas entidades representativas estejam sempre alertas e preparados para enfrentar qualquer tipo de demanda que venha a se apresentar.
Temos que falar uma só língua e adotar uma estratégia unificada de luta.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário