Stiquifar segue na luta por melhores condições trabalhalistas

O Conselho Político Consultivo da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo - FEQUIMFAR, órgão que reúne todos os presidentes dos sindicatos que integram a entidade, esteve reunido no último dia 13, na sede em São Paulo, para avaliar diversas questões referentes ao momento político e econômico vivenciado pelo setor. Dentre as questões mais discutidas, teve destaque à proposta conquistada junto aos representantes patronais do CEAG-10 da FIESP, referente à Campanha Salarial e Social dos Trabalhadores e Trabalhadoras nas Indústrias do setor industrial químico e plástico no estado de São Paulo.

A proposta patronal incide na correção pelo percentual equivalente à variação integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC do período de novembro de 2014 a outubro de 2015,  “Sendo assim, se prevalecer a estimativa de que a inflação pelo INPC fique em 9,98%, com essa proposta, o reajuste salarial da categoria deverá equivaler a 10%”, informa Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical.

A proposta conquistada garante também a manutenção de todas as demais cláusulas existentes na Convenção Coletiva dos trabalhadores e trabalhadoras do setor Industrial químico e farmacêutico, “É muito importante reiterar que, a proposta conquistada junto à bancada patronal, garante todos os direitos, que já estão previstos em nossa atual Convenção Coletiva”, complementa Serginho.

A diretora do Stiquifar, Graça Carriconde, afirma que o sindicato está "desenvolvendo nossa negociação com as misturadoras composta da YARA, MOSAIC, FERTIPAR e HERINGER nos moldes do que foi acordado com  o estado de São Paulo,  tendo  como referência o INPC mas para o STIQUIFAR é imperativo que possamos evoluir no vale alimentação até para recompor o poder de compra dos trabalhadores".

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR destaca que nos próximos dias aos Sindicatos que integram A FEQUIMFAR, estarão avaliando em assembleias junto as suas bases, a possível aprovação da proposta, sendo que, com a aprovação da mesma, os Químicos da Força estarão reunidos, na tarde da próxima segunda-feira, dia 19 de outubro de 2015, na sede da entidade em São Paulo SP, para assinar a nova Convenção Coletiva do Setor, que deverá ser válida a partir de 1º de novembro de 2015 a 30 de novembro de 2016, “Nos próximos dias vamos aguardar a avaliação da proposta junto a base, que está distribuída em todas as regiões do estado de São Paulo, para então podermos assinar o acordo, em beneficio aos cerca de 150 mil trabalhadores, que integram o setor industrial químico estadual”, diz Edson.

A data-base da categoria é 1º de novembro
A FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entidade filada a Força Sindical, e seus 33 Sindicatos filiados representam aproximadamente 150 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo nos segmentos químico, plástico, fertilizantes, abrasivos, cosméticos, tintas e vernizes, entre outros.

Share this post!

Bookmark and Share

1 comentários:

Unknown disse...

Asa empréstimo empréstimo empresa estão prontos para emprestar-lhe qualquer quantidade que você precisa para iniciar o seu negócio pessoal. Eu dou para fora o empréstimo à taxa de interesse de 2%, assim que amável aplica para o empréstimo agricultural da agricultura. Se você precisar de empréstimo entre em contato com nosso e-mail: asaloaninstituteplc@gmail.com, você também pode entrar em contato com este e-mail: asaloaninstituteplc@yahoo.com

Asa loan lending company are ready to loan you any amount you need to start up your personal business. we give out loan at 2% interest rate, so Kindly apply for agricultural farming loan. if you need loan contact our email:asaloaninstituteplc@gmail.com, you can also contact this email:asaloaninstituteplc@yahoo.com

Postar um comentário