STIQUIFAR discute PLR com a Vale



O STIQUIFAR esteve reunido no dia de ontem em Belo Horizonte com o Gerente Geral de Recursos Humanos da Vale Sr. José Francisco.
Na ocasião tivemos a oportunidade de demonstrar para o representante da empresa os motivos que tem comprometido o atingimento de três metas importantes que compõem o programa deste ano.

Deixamos claro que, caso continuem com as mesmas pontuações, os indicadores: Índice de Reclamação de Clientes, Fator de Utilização de Fosfórico Diluído e Aderência ao Tempo de Parada, os trabalhadores serão penalizados em suas premiações devido a fatores totalmente fora de suas responsabilidades, para os quais não existem as menores condições de interferência desses trabalhadores para o atingimento das metas propostas.
Levamos à empresa um relatório onde demonstramos os motivos técnicos operacionais que tem levado a Unidade de Uberaba a sofrer consideráveis perdas de capacidade de produção com a consequente diminuição de ganhos pela empresa e  pelos trabalhadores.

A reunião, no nosso entendimento, foi muito produtiva uma vez que obtivemos da empresa o compromisso de analisar os fatos por nós relatados através de uma análise técnica à respeito dos pontos que apontamos como responsáveis pela baixa performance da Unidade.

Embora esse levantamento já deva começar a ser feito desde já, o sistema não permite qualquer mudança nos números antes do mês de setembro, onde haverá uma janela para que se possa fazer possíveis alterações, portanto temos que aguardar mais um pouco.


De positivo temos que a empresa acenou com a possibilidade de discutir as metas que entendemos ser impossíveis, e havendo a abertura da discussão as negociações tendem a acontecer, e tudo que reivindicamos até agora era justamente este aceno da empresa no sentido de se dispor a ouvir e discutir com o Sindicato.

Share this post!

Bookmark and Share

1 comentários:

Luciano Márcio Stiquifar disse...

.

Postar um comentário