YARA: Acordo de PPRO finalizado



A direção do Stiquifar se reuniu com trabalhadores da YARA na ocasião apresentou proposta de Banco de Horas nos termos discutidos sendo que o mesmo foi reprovado por unanimidade, tendo em vista que a Unidade de Uberaba da Yara de forma rotineira estende jornada de trabalho nos dois horários praticados, ou seja, no administrativo e em um horário que começa as 17.18 ou 18.00 hs sem horário para término de jornada em total desacordo com o que era praticado através do Acordo Coletivo de Turno. 

O Stiquifar alertou a Yara para cumprimento do acordo de turno, pois a hora extra de forma contínua gera aos empregados um salário que não corresponde à realidade, outra questão é a forma da gestão local que não possui engajamento e respeito a situações básicas oferecidas aos seus subordinados já relatados pessoalmente, em total desacordo com o que estamos acostumados a vivenciar.

Na Assembleia de discussão de Banco de Horas também foi levantado por alguns trabalhadores que o volume de produção do PPRO não será atingido com transferência de 37.500 toneladas para dezembro/13 que é impossível de ser realizado, considerando que o mês possui tempo menor de produção, outra questão é a falta de carteira.

Diante do exposto acima solicitamos então reunião com o gestor local que nos atendeu prontamente, mas quando informamos das colocações dos trabalhadores na assembleia (falta de vaso sanitário, pias, excesso de jornada, redução da hora noturna prevista em lei) o mesmo teve uma postura de ameaça dizendo que deveria advertir todos os trabalhadores que vieram nas assembleias e pasmem reconheceu a dificuldade de atingir a meta de produção acima de 388.000 toneladas.

Assinatura de Acordo de PPRO

Após desgastes com a gerência local da Yara no Processo negocial atingirmos nosso objetivo que era reduzir o volume de produção 388 mil toneladas. Tal meta é impossível de ser atingida, reconhecida até pelo gestor local. Finalmente chegamos a um acerto final quanto ao fechamento do acordo de PPRO onde o volume de produção acordado é de 383.000 toneladas.


Importante destacar para todos os trabalhadores da base que sem resistência e conhecimento da pauta a ser discutida não temos condições de avançar e conquistar. Vamos todos os envolvidos trabalhar no atingimento de tal meta!

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário