Sindicalistas de todo país se manifestam contra a Medida Provisória 1099


 

O Stiquifar está alertando quase que diariamente através das redes sociais sobre a precarização das condições de trabalho após tanta retirada de direitos e na queda da renda do trabalhador com o alto índice inflacionário, onde os baixos salários mal dão para as necessidades básicas.

Também falamos que sorrateiramente, esse governo está empobrecendo a população brasileira. Dessa vez, o propósito é fazer com que jovens e adultos, quase fora do mercado, aceitem trabalhos nos órgãos públicos dos municípios a troco de miséria com a Medida Provisória 1099, publicada em 28/01/2022, que institui o “Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário e o Prêmio Portas Abertas”.

Segundo os técnicos do Dieese, a medida vai precarizar ainda mais as relações de trabalho para os jovens de 19 a 29 anos e pessoas acima de 50 anos, alvos do programa, desregulamentando o trabalho, com a remoção de direitos, o que não resultará em melhoras no mercado de trabalho.

Através dessa MP, o governo simula enfrentar o desemprego incentivando as contratações precarizadas e com baixa remuneração, pouco mais de R$500,00 mensais, sem nenhum direito garantido. Mais um golpe contra a classe trabalhadora. Porém, para que esse processo aconteça em Uberaba, a Prefeitura Municipal tem que aderir ao programa.

O Stiquifar estará buscando diálogo de sensibilização com a Câmara Municipal e Prefeitura, quanto a adesão a essa nefasta MP.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário