Trabalhadores tem R$ 300 bilhões de FGTS pra receber em revisão




Todos os trabalhadores que atuaram de carteira assinada por todo ou por algum período a partir de 1999 tem a chance de recuperar uma grande quantia perdida ao longo dos anos com o pedido de revisão do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).


Esse valor que milhões de trabalhadores tem pra receber diz respeito ao cálculo de correção monetária que ocorre para o Fundo de Garantia aos trabalhadores. Para que o dinheiro que está depositado na Caixa Econômica Federal possa render e quando os trabalhadores sacarem, ter os valores reajustados.


Contudo, desde o ano de 1999 o índice de correção monetária utilizada está muito abaixo da inflação, sendo assim, ao longo dos anos os trabalhadores vem perdendo milhares de reais, pois a inflação vem “comendo” os valores do FGTS.


Logo, a revisão do FGTS pode fazer com que os trabalhadores recebam todo o valor perdido acumulado ao decorrer dos anos. E a revisão é possível até mesmo para quem resgatou parte ou integralmente os valores do Fundo de Garantia.



A revisão estava prevista para ser julgada no dia 13 de maio pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que acabou sendo adiado e agora é aguardado para a divulgação de uma nova data de julgamento.


Fonte: https://www.jornalcontabil.com.br

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário