Estudantes de logística do IEPT conhecem a importância da função dentro das empresas

 


Os alunos do Logística do IEPT (Instituto para Educar para Transformar), promovido pelo Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) participaram de duas palestras, com o supervisor de operação Bruno Moreira de Oliveira para conhecerem como funciona na prática a teoria.


O primeiro tema desenvolvido foi sobre “Operação, Logística, Movimentação e Armazenamento”, onde os estudantes observaram que a função deles dentro de uma empresa é de muita responsabilidade para as empresas conseguirem atingirem as metas de produção e resultado. A segunda palestra teve como objetivo complementar a parte teórica, porque o tema era “o dia a dia do profissional de logística”.


O profissional de logística é o responsável por gerenciar os materiais, produtos e recursos de uma empresa e pela organização operacional. Ele administra o estoque, controla o armazenamento, cuida da compra de suprimento necessários, planeja a movimentação interna, gerencia a distribuição entre as fábricas, centros e varejos, bem como é encarregado pelo transporte e entrega dos produtos.


Além disso, o profissional de logística tem que fazer um planejamento estratégico para que a empresa funcione da melhor forma possível, visando sempre agilidade, rapidez, otimização dos processos e menor custo possível. Este profissional também é responsável pela comunicação entre fornecedores, clientes e os demais departamentos de uma empresa para informa-los sobre prazos, necessidades de compra e outras questões que interferem na logística.

 





Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário