Stiquifar reverte caso de não pagamento da periculosidade a trabalhadores da Mosaic


O Stiquifar recebeu uma denúncia que a Mosaic, antiga Vale, simplesmente informou a alguns trabalhadores a retirada do adicional de periculosidade. Alguns desses trabalhadores não estavam envolvidos em uma ação judicial coletiva movida pelo sindicato, e teriam cortados dos seus salários, aproximadamente 30%.

Diante a informação de não pagamento do adicional de periculosidade a alguns companheiros que trabalham no almoxarifado, o Stiquifar fez contato direto com a área de relações trabalhistas, apresentando o problema, alegando que a legislação sofreu alterações quanto a atividade periculosa, mas que cada caso deveria ser discutido, pois não houve mudança no setor e nem na atividade e tais trabalhadores  continuaram expostos a periculosidade.

De acordo com a presidente de Stquifar Graça Carriconde, a Mosaic entendeu o posicionamento do sindicato e a necessidade dos trabalhadores, revertendo a situação. Graça “acredita” que a empresa está em momento de reestruturação e que os gestores estão dispostos a respeitar a relação capital X trabalho.

“A empresa Mosaic, está valorizando a relação capital X trabalho. Inicialmente, Stiquifar garantiu a continuidade do pagamento aqueles que estão expostos a periculosidade”.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário