Com Reforma Trabalhista, contratos não necessitam de revisão por parte de sindicatos ou do Ministério do Trabalho


Um novo problema que passou a ser enfrentado pelos trabalhadores formais no país, após a vigência da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017), é a questão da rescisão dos contratos, que deixou de ter a obrigatoriedade de revisão por parte do sindicato de cada categoria ou do Ministério do Trabalho. O tema foi objeto de críticas diversas da parte de parlamentares, sindicalistas e acadêmicos durante audiência realizada na última semana, no Senado Federal. Para a maioria dos participantes do encontro, o fim da exigência aumenta a possibilidade de sonegação e de retirada de direitos dos brasileiros.
Especialista da área afirmam que a retirada desta exigência de revisão pela nova legislação deixa todos os profissionais desprotegidos. Outro ponto analisado, é a situação dos trabalhadores informais no país, cada dia mais preocupante e iniciativas como essa contribuem ainda mais para a informalidade, além de demissão se justa causa.
É contra essas questões e qualquer outra que desrespeita o trabalhador onde o Stiquifar atua. E precisamos de você trabalhador. Não podemos permitir os desmontes provocados por esse Governo golpista. Procure o Stiquifar. Seja sindicalizado.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário