Saúde e segurança do trabalho na Vale: Trabalhadores reclamam de mau atendimento e burocracia

O Stiquifar tem recebido reclamações de trabalhadores a respeito do péssimo atendimento da empresa AMO, que foi contratada pela Vale Fertilizantes para a realização de exames de audiometria.
As reclamações vão desde a demora excessiva no atendimento até falta de profissionais para realizar os exames. Todas essas reclamações foram encaminhamos à Vale Fertilizantes, juntamente com a solicitação de uma ação para que esse atendimento seja melhorado.
Outra reclamação constante é com relação à burocracia que gera grande demora na entrega de EPI´s. Isso porque os trabalhadores que solicitam os equipamentos de proteção precisam aguardar até quatro dias para poder retirá-lo na Segurança. Além disso, se no dia da liberação o mesmo estiver de folga, o processo tem que ser reiniciado e a demora dobra de tamanho.

Dessa maneira, o Stiquifar espera que a Vale Fertilizantes reveja o procedimento de entrega de EPI´s, pois da forma que está, quem fica vulnerável é o trabalhador e a empresa. Vale destacar que a empresa cobra de forma bastante firme o cumprimento de procedimentos de segurança, contudo parece não olhar para dentro visando detectar que existe um problema gerado por pura falta de objetividade, priorizando trâmites burocráticos que beiram o ridículo.

Share this post!

Bookmark and Share

1 comentários:

Luciano Márcio Stiquifar disse...

..

Postar um comentário