PROCEDIMENTOS NA VALE FERTILIZANTES: são para serem cumpridos ou não?


Diversas denúncias feitas por trabalhadores à respeito das pressões que vem sofrendo na empresa pelos gestores para executar tarefas sem cumprir os procedimentos de segurança, tem chegado ao STIQUIFAR com uma constância assustadora.

A política de consequências tem sido adotada para punir de forma bastante dura quem descumpre procedimentos, mas, que fique claro, pune os trabalhadores que tentam fazer o máximo para que não seja prejudicada a continuidade operacional, porém, o mesmo não vale para os gestores.

Esses mesmos gestores que sem a menor cerimônia punem os trabalhadores são os primeiros a exigir desses, sob ameaça de retaliação, o descumprimento de procedimentos para atender seus interesses.

Os trabalhadores estão sendo, literalmente, colocados contra a parede e não tem o que fazer.

O STIQUIFAR, de posse dessas denúncias, as encaminhou oficialmente à empresa sobre a total falta de critério para cumprimento dessas normas mostrando o prejuízo que os trabalhadores tem sofrido todos os dias. Na ocasião, a empresa respondeu dizendo que fará uma investigação séria e isenta para levantar os problemas, que segundo ela, não conta com o aval da alta direção da mesma.

O STIQUIFAR aguarda a apuração dos fatos e espera que com isso as coisas caminhem para uma solução onde os trabalhadores possam se ver livres de tanta pressão e expostos às possíveis más condutas de seus gestores.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário