Segundo dia do "III Congresso CNTQ" aborda temas importantes para categoria


Neste segundo dia de trabalho no "III Congresso CNTQ”, a direção do STIQUIFAR  esteve presente em todos os 3 painéis de discussão apresentados. Na parte da manhã a presidente Graça Carriconde, os diretores João Cândido e Washington Costa acompanharam de perto todo o debate dos temas.


O primeiro painel do dia teve como tema “Análise Conjuntural, Avanços das negociações do Ramo Químico, o palestrante foi Daniel Feerer de Almeida, Técnico do Dieese. O técnico abordou a situação econômica do país e também falou das atividades das principais empresas do setor químico, passando pela demandas de toda a categoria.



O segundo painel, “ Juventude e o Mercado de Trabalho- O que os jovens esperam do Movimento Sindical”, foi apresentado pela Presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo, Carina Vitral, que explanou sobre o que pensa o jovem sobre o movimento sindical do país. A palestrante foi clara sobre as demandas da juventude e quais ações a confederação, federação e sindicatos precisam tomar para que o meio sindical  seja atraente para os jovens.






O presidente da CNTQ, Antonio Silvan, apresentou o painel “ Estruturação e Desenvolvimento Organizacional da CNTQ nos Estados”, Silvan esclareceu a todos os participantes da necessidade de se estruturar as ações da Confederação nos estados do país, com união de todos os trabalhadores.



Na parte da tarde, será iniciado um trabalho em grupo com todos os cerca de 200 participantes do Congresso. Cada grupo tem um coordenador e um técnico indicados para dar suporte para os participantes. Os grupos deverão indicar um secretário e um relator, desta forma, terão que fazer a leitura e discussão dos temas. Na sexta-feira, último dia de Congresso, serão debatidos todos os temas que cada grupo abordou.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário