Trabalhadores e trabalhadoras da Inata aprovam proposta em Assembleia

 Agora, a líder sindical Graça Carriconde aguarda posicionamento da empresa para inserção de documento no Sistema do MTE



A presidente do Stiquifar, Graça Carriconde, já comunicou à Inata Produtos Biológicos Ltda que a proposta negociada foi aprovada pela maioria dos trabalhadores e trabalhadoras durante a Assembleia. A líder sindical já pediu à empresa a minuta de instrumento para conferência, e posterior inserção junto ao Sistema do Ministério do Trabalho e Emprego com o que foi aprovado em Assembleia. 

A maioria votou por reajuste de 4,5% retroativos a março de 2024, contemplando também os demitidos, pagamento de 30% de periculosidade para brigadista, licença paternidade de 10 dias, jornada de trabalho 12x36 somente para área produtiva. 




Além disto, pede a inclusão conforme contraproposta da Inata, como Plano de Saúde, Seguro de Vida, pagamento de 100% de horas extras, independente do dia e quantidade de horas, alimentação fornecida nos moldes do PAT com desconto de R$ 3,84/dia, e demais cláusulas da CCT que a empresa praticava anteriormente. “Agora aguardamos retorno da Inata, a fim de comemorarmos mais uma conquista dos trabalhadores e trabalhadoras”, conclui Graça.




Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário