Stiquifar não permitirá retirada das horas in'itinere dos trabalhadores da Mosaic


Representantes do Stiquifar e Mosaic se reuniram hoje com o objetivo de discutir o futuro dos trabalhadores e as mudanças no novo acordo coletivo. A empresa quer a retirada das horas in’itinere. Porém, temos resistido quanto a tais retiradas e insistimos na valorização e permanência desse ganho que já compõem a remuneração dos trabalhadores. Até agora, o Stiquifar tem conseguido priorizar uma negociação justa, e com certeza vamos continuar insistindo na manutenção desse benefício conquistado pelo STIQUIFAR, mesmo que a reforma trabalhista permite tal retirada.
A proposta do Sindicato é que o empregado seja priorizado e mantida sua renda, pois o Brasil passa por um momento de crise e os salários não acompanham a inflação.  A proposta da Mosaic é reajustar os salários em 4% (quatro) por cento e também para o Ticket Alimentação, o percentual proposto é o mesmo e de pronto não concordamos pois temos conseguido percentuais acima no ticket.
Outro ponto colocado pela empresa é que no Plano de Saúde, à Coparticipação seja de 25% para quem faz a opção pelo Plano especial (apartamentos) e para o Plano Básico (enfermaria) continuará a mesma Coparticipação de 20%, inclusive para alguns exames. Já pedimos maiores esclarecimentos com detalhamento da proposta apresentada. As demais cláusulas serão mantidas, como auxilio creche, 2/3 de férias, percentuais de horas extras acima do que a CLT prevê, Empregado em vias de aposentadorias e demais cláusulas do Acordo Coletivo Anterior conquistadas ao longo do tempo.  
Na próxima segunda-feira, Stiquifar e Mosaic se reunirão novamente para prosseguimento das discussões. É importante ressaltar que muito em breve poderemos solicitar uma nova assembleia e faz-se necessário a participação de todos já que o negociado ainda predomina sobre o legislado, ou seja, trabalhador unido, força do sindicato.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário