O mar não está para peixe – as leis trabalhista não estão para o trabalhador


     O Stiquifar está convocando mais uma vez os trabalhadores a participarem das assembleias. No dia 03/12/2018, próxima semana, acontecerá assembleia para os trabalhadores das indústrias Yara, Fertigram, Heringer e Mosaic, sendo que o reajuste é de 4% (quatro por cento) e as empresas estão oferecendo o mesmo percentual para a correção do Ticket Alimentação e rediscutindo alguns clausulas, principalmente proposta de retirada de direitos.  
     Diante a essa demanda, a presidente do Stiquifar Graça Carriconde lembra que a assembleia é a melhor ferramenta para manter os nossos direitos e que o negociado ainda sobrepõe o legislado.
     Importante mencionar que no nosso instrumento Coletivo temos conquistas que são relevantes:  

  • Complementação de auxilio doença e acidente de trabalho por 09 m

  • Ticket Alimentação

  • Salário de substituição após 20 dias

  • 50% do décimo terceiro pago em junho de cada ano, enquanto a lei prevê pagamento para o 30 de novembro de cada ano

  • Auxilio Funeral de 04 salários normativos

  • Auxilio para filhos com necessidades especiais

  • Desligamento por aposentadorias ou morte

  • Horas extras 65% durante a semana acima do previsto na CLT dentre outras condições mais favoráveis e que o trabalhador de maneira geral não tem comparecido de forma maciça na discussão de pauta. Como exemplo, pode-se citar a apresentação de uma das proposta a quando demorou-se  04 meses devido as indústrias envolvidas na negociação anterior propondo a retirar as horas in'itinere que foi conquistado via justiça por ação promovida pelo STIQUIFAR EM NOME DOS TRABALHADORES . Tal verba salarial foi mantida como VANTAGEM PESSOAL.
“Alertamos que o sucesso de uma negociação depende do apoio da categoria envolvida, pois Sindicato existe com a participação de todos. Somos todos nós e o que temos vivenciado é uma transferência de responsabilidade. Nesta nova realidade onde foi implantada a REFORMA TRABALHISTA, ENTENDEMOS QUE O TRABALHADOR AINDA não percebeu a gravidade da situação pois uma andorinha só não faz verão”. Terminou Graça.
AS ASSEMBLEIAS ACONTECEM SEMPRE EM DOIS HORÁRIO: 09:30H E 19:30H. FIQUEM ATENTOS E COMPARECEM, POIS CRITICAR E NÃO COMPARECER É OMISSÃO.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário