STIQUIFAR cria Departamento de Segurança do Trabalho



 Diretor Joel Folador acompanha o Técnico de Segurança Paulo Sérgio em uma das inspeções na Usina Uberaba 


O STIQUIFAR  conta agora com o Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho que tem como proposta atuação preventiva e em parceria permanente com as empresas da Indústria Química e Farmacêutica de nossa base em Uberaba e Região.  O propósito é participação ativa do departamento junto as empresas do segmento buscando resultado positivo no cumprimento da legislação vigente quanto na aplicação das NR’S (Normas Regulamentadoras) que determinam a participação efetiva da entidade sindical nas inspeções das Máquinas e equipamentos e nos desvios comportamentais.


O Trabalho será desenvolvido pelo Técnico de Segurança no Trabalho Paulo Sérgio de Carvalho, profisisonal graduado e com larga experiência, já desenvolveu trabalho junto a várias empresas como Vale Fertilizantes, Manserv Manutenção, FMC Química dentre outras.


Atuação:


O intuito deste novo departamento é realizar inspeções periódicas no local de trabalho para a verificação das conformidades nas etapas do planejamento, execução e relatório com base na legislação relativa à Segurança e Medicina do trabalho e Parte integrada da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), constituindo do Capítulo V, Título II da mesma e Portaria Nº 3214 de 08/06/1978 do Ministério do Trabalho que aprovou as Normas Regulamentadoras (NR), e assim comparar ações empreendidas com procedimentos criados, para detectar-se discrepâncias e analisar os métodos e os processos de trabalho, identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo sua eliminação ou seu controle.


Neste inicio de trabalho já foram visitadas Usina Uberaba e Branneve Uberlândia. Nos próximos dias mais empresas receberão nosso departamento para inspeções técnicas.

Share this post!

Bookmark and Share

1 comentários:

Luciano Márcio Stiquifar disse...

.

Postar um comentário