Fomos questionados sobre um “burburinho” quanto à alteração de folgas para os trabalhadores da área produtiva onde foi esclarecido que temos um acordo coletivo vigente, como pode ser conferido na cartilha distribuída a todos os trabalhadores (foto) que contém tal instrumento. Esclarecemos que temos acordado há aproximadamente 20 anos cláusulas de tabela de turno interrompido com folgas semanais e o turno de revezamento com escala de trabalho de seis dias com folga de 4 dias.
Companheiros sabemos que existem supervisores despreparados e que fazem questão de colocar e de imporem suas (in)verdades, até porque não possuem nenhum comprometimento com suas equipes não observando sequer o desgaste físico e a segurança dos empregados que muita das vezes percorrem aproximadamente 2 km literalmente sozinhos, sem iluminação para exercícios das suas funções e que se sentirem um mal súbito ficarão a mercê da sorte.
Manifestamos mais uma vez nosso repúdio quanto à falta de sensibilidade e compromisso de tais supervisores onde o seu papel principal é fazer gestão de pessoas possibilitando ambiente saudável, seguro, para resultado positivo tanto para a equipe quanto para a Vale Fertilizantes que só tem a ganhar com uma equipe motivada, mas o que temos vivenciado é exatamente o inverso nos locais de trabalho.
Temos denunciado ao longo do tempo ações de assédio moral promovida por gestores aos seus subordinados, e exigimos da Vale que tome atitudes concretas para eliminação total de tais situações de descaso na solução destes problemas que temos denunciado de forma continuada.
0 comentários:
Postar um comentário