Demitidos da planta de amônia remanejados para a VLI e Triunfo


Fonte: Georgia Santos/Jornal da Manhã

José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico, garante que obras da planta de amônia não estão paradas. Com os fatos das últimas semanas, entre manifestações, paralisação e demissões de funcionários, surgiu a dúvida se a obra ainda está sendo realizada, pois recentemente 400 operários foram dispensados por empreiteira da Toyo Setal, responsável pela construção. Contudo, o secretário confirma que o serviço continua e que houve apenas uma desaceleração.
“Estamos acompanhando essa situação envolvendo a planta de amônia diariamente, já realizamos várias reuniões na secretaria. Portanto, neste momento, as atividades estão caminhando devagar, trabalhamos bastante para que as obras não parassem. Acredito que em breve o serviço volte ao ritmo de costume, a informação que tive é que a obra estava com o cronograma avançado e, com o corte de recurso, foi preciso adequar o serviço que estava sendo entregue com o recebimento de verba”, explica.
O secretário revela que, assim como qualquer cidadão, para a Prefeitura as demissões também surpreenderam. Mas, diferente de outras cidades do país, em que estão sendo realizadas obras da Petrobras, aqui em Uberaba o serviço não parou e os funcionários demitidos estão sendo remanejados para outras empresas. “Estão sendo aproveitados em outras obras, da Valor da Logística Integrada (VLI), para construção do Terminal Integrador Uberaba (TI Uberaba), e da Triunfo, empresa responsável pela administração da BR-262, que implantou uma fábrica de pré-moldados na cidade. Estamos aproveitando esta mão de obra qualificada e a recolocando em outros empreendimentos”, explica.

Por falar em empreendimentos, o secretário comentou também a chegada de novas empresas na cidade. “Sempre temos algo no forno, é um trabalho sistemático, que só podemos anunciar quando tudo está acertado. Estamos sempre em busca de novas empresas e de forma diversificada”, afirma José Renato.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário