Acordo dos Químicos da Força Sindical assegura direitos no teletrabalho




A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas no Estado de SP (Fequimfar) e o Sindusfarma (patronal) vão assinar acordo para empregados em regime de home office ou trabalho remoto. O acordo deve valer até maio de 2021.


 

Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da Fequimfar e dirigente da Força Sindical, explica que a negociação é inédita no segmento e preserva todos os direitos da Convenção Coletiva. A Fequimfar representa mais de 15 mil trabalhadores nesse setor.


 

Segundo o dirigente, quando a Medida Provisória 927 caducou, graças à pressão das Centrais, os farmacêuticos intensificaram a negociação pra normatizar o teletrabalho. Ele conta: “As negociações começaram no início da pandemia. O trabalhador foi obrigado a alterar sua rotina devido ao isolamento. Nada mais justo, portanto, do que garantir igualdade de direitos com os que mantiveram as atividades presenciais”.


 

O acordo cobre organização do trabalho, saúde e segurança, jornada, entre outros. Benefícios e direitos como alimentação, auxílio-creche, oferta de cursos e o fornecimento de equipamentos pro desempenho da função estão inclusos.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário