Agronelli desvaloriza trabalhador e insiste em retirada de horas in itinere

O Stiquifar, nesse momento luta incansavelmente para que a empresa Agronelli não retire as horas in itinere dos seus “chamados” colaboradores. Importante ressaltar que essa expressão é colocada de forma erronia e ilusórias, já que na prática não funciona. Caso os trabalhadores da Agronelli percam o direito das horas in itinere, perderão aproximadamente de 10 a 30% do seu ganho salarial. Isso representa cair o padrão de vida de trabalhadores, principalmente em um momento de crise.  Essa negociação se estende desde novembro de 2017.
A Presidente do Stiquifar Graça Carriconde, informa que providências estão sendo tomada, ainda sem resposta. “Queremos valorizar a mesa de negociação. Sabemos que a Reforma Trabalhista está implantada, mas ao contrário de todas as empresas e indústrias do DIII onde conseguimos manter as horas in itineres, ou outros benefícios que não causaram a perca para o trabalhador, a Agronelli se mantém em um posicionamento radical, sem considerar e sem valorizar a sua força de trabalho. Infelizmente, ainda existe alguns trabalhadores que fazem o jogo empresa”.
Diante a situação, o Sindicato vai aguardar o posicionamento da empresa por mais alguns dias e caso a Agronelli se mantenha irredutível, convocará uma Assembleia com votação secreta, já que a instituição não aceitará percas salariais.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário