Sindicalismo participa e reforça movimento "Direitos Já!"


O sindicalismo se engaja no movimento “Direitos Já! Fórum pela Democracia”. E estará presente no lançamento, segunda, dia 2, no Tuca - Teatro da PUC/SP, bairro de Perdizes.
 

O Fórum, apartidário, é integrado por representantes da sociedade civil de todos os matizes ideológicos. Seu objetivo é defender os valores fundamentais da Constituição brasileira.
  
Dirigentes de Centrais, Sindicatos e outras entidades classistas confirmaram presença no evento da PUC, nesta segunda. 
 

O cientista social Fernando Guimarães, coordenador do Fórum, destaca a presença expressiva dos sindicalistas desde os encontros preparatórios para a criação do "Direitos Já!". Ele diz: “É fundamental ter o movimento sindical nessa iniciativa. Não conheço nenhuma luta pela Democracia que não tenha tido a participação ativa dos trabalhadores. A presença sindical dá amplitude ao nosso fórum”.
 

Centrais - Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), disse à Agência Sindical que estará no lançamento. "É importante a unidade de todas as forças que querem um Brasil inclusivo, que amplie cada vez mais a capacidade democrática. Um País que não persiga as minorias, tenha distribuição de renda, gere emprego e promova a cidadania", afirma.
 

Segundo Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB - inciativas como essa mostram o forte descontentamento popular com o governo Bolsonaro. "A Nação está exigindo uma resposta à altura. Todos sofrem perdas com os atos do governo e a condução equivocada por parte do presidente da República. Ele não reúne condições morais e políticas pra governar", critica Adilson.
 

Fórum - O "Direitos Já!" surgiu logo após a eleição de Bolsonaro, impulsionado pela preocupação de larga parte da sociedade “de que a agenda neoliberal e conservadora de campanha se tornasse agenda de Governo, ameaçando direitos básicos e mesmo valores civilizatórios", diz Fernando Guimarães. Que comenta: "Nosso temor acabou se concretizando”.

No lançamento do Fórum "Direitos Já!" será divulgado Manifesto. Guimarães adianta que serão marcados novos atos, em outros Estados, nas próximas semanas.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário