O governo estaria planejando cortar os ministérios do Turismo, Direitos Humanos e Desenvolvimento Regional para unir a outras três pastas, segundo publicou hoje o jornal "O Globo". O projeto é conduzido pela Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia e deve ocorrer até o fim do ano.
A pasta do Turismo seria incorporada pelo Ministério do Meio Ambiente sob comando de Ricardo Salles, enquanto Marcelo Álvaro Antônio, que está envolvido no escândalo de candidaturas laranjas, perderia o status de ministro. Já o ministério dos Direitos Humanos incorporaria ao da Cidadania, e o do Desenvolvimento regional ao da Infraestrutura. Esses dois últimos sem definição de quem comandaria.
Segundo o jornal, também se cogita a redução do número de secretarias e órgãos ligados à Presidência da República e que têm status de ministério, como o da Secretaria-Geral, da Secretaria de Governo e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
O jornal "O Globo" ouviu fontes que disseram que as mudanças devem ser enviadas ao Congresso por meio de Medida Provisória (MP). A expectativa por parte do ministro da Economia, Paulo Guedes, é de que a MP seja enviada até outubro, diz
0 comentários:
Postar um comentário